sábado, agosto 04, 2012

Como usar: vestido longo

Galeeeeriinha, belezera?

Então, muitas mulheres são adeptas do maravilhoso vestido e às vezes só tem vestido curtinho, de balada, no guarda roupa. E daí vive reclamando: "Aaarg! Não tenho vestido pra ir trabalhar, ou ir numa coisa mais tranquila!". O vestido longo é uma peça que toda mulher deve ter no guarda roupa, é curinga!

Vestido longo dá um ar fino à produção, podendo ser usado com qualquer tipo de sapato e composição. "Mas Carol, não é roupa de verão?" Nã, na, ni, na, não! Essa peça pode ser usada nos dias mais frios também que fica uma graça.




Tipos: 


O clássico de alcinha bem soltinho funciona para todas, inclusive para quem está uns quilinhos acima do peso, outra opção legal é o com mangas. Se o corpinho está em dia pode se jogar em todos os modelos, em especial nos shapes ajustados, e nos com marcação na cintura.

O tomara-que-caia também é lindo. Um dos mais conhecidos é o de lastex (com aquele frisado na parte superior), mas tem que tomar cuidado porque ele pode achatar. Para não ter erro o melhor é optar por um tomara-que-caia estruturado, ótimo para seios grandes e pequenos

Estampas:


Para um estilo hippie chic invista no tecidos tie-dye e na estampa paisley (essa igual da Thaila). Os clogs ficam um charme, e as headbands completam o visual.

Se a onda é ser boho e romântica os floridos vem com tudo. Para deixar o look atual se jogue na estampa liberty, agora se você quer uma pegada mais campestre, aposte nos maxi florais. Sapatilhas e acessórios delicados super funcionam.

Para um visual hypado se jogue nas cores intensas: vale turquesa, laranja, coral, verde-limão. Aqui é importante optar por acessórios neutros, para deixar todo o foco para o vestidão.

Para o dia-dia cores como: nude, branco, marinho e cinza são coringas. Para apimentar o visual se jogue em acessórios em tons de coral e turquesa. Os feitos de couro ou madeira também ficam uma graça.

Acessórios:


Cintos: vale o maxi  para uma pegada folk e o fininho para um visual delicado. A peça atualiza a produção, afinal você pode usar o mesmo vestido com vários cintos diferentes, tirando assim o look da monotonia.

Jaquetas: para aquele final de tarde fresquinho a jeans é mega coringa, os bolerinhos de crochê também ficam uma graça. Agora se a intenção é modernizar a produção nada melhor que a jaqueta de couro (combinada com vestido floral fica incrível!).

Sapatos: a sandália rasteira de tirinhas é protagonista (veja aqui), mas o salto também super funciona (em especial o de cortiça e madeira). Summer boots injetam sofisticação (vide o look da blogueira Andy).

Chapéus: o panamá é a coqueluche do momento, ele protege desse sol escaldante e é um charme só.

E o melhor, dá pra usar com jaqueta, cardigan e uns até com sobretudo.

E vocês, investem no longo?
Mais dicas: aqui  e aqui.

OBS: As informações foram tiradas daqui.

3 comentários:

  1. Uma das coisas boas de ser gigante é poder usar vestidão e rasteirinha. Lindo!

    ResponderExcluir
  2. Os vestido estao lindo,posso in de vestido ao super mercado?

    ResponderExcluir
  3. Posso usar sapato fechado na frente com vestido longo de malha?

    ResponderExcluir

Oi querida(o), Já que você gostou do blog, comenta aí. Sua opinião é super importante pra mim! Bjinhos. =D